sábado, 15 de janeiro de 2011

Capitulo 2: Presentes



Capitulo 2: Presentes
-Renesmee Carlie Cullen, dessa já!
Meu pai não gostou nada do que viu em meus pensamentos, mas também eu não mandei ele entra na minha cabeça!
-Já to indo pai!
Nossa que povo mais sem paciência nem parece que tem a eternidade toda pela frente!
Fui ate a sala verificar o porque da gritaria tão cedo, ainda não eram nem seis da manhã! e pra minha surpresa não estavam só meu pai mais também vô Carlisle, vó Esme, tio Jasper, tia Alice, tio Emmertt, e tia Rosalie, estavam todos sentados e me olhando de uma jeito, não de reprovação mais de felicidade? É de felicidade principalmente tia Alice. Hum...ai tem!
-Bom dia família? Posso saber a causa da reunião? E o porquê que mamãe não me deixou dormi, sabia que eu estava cansada?
-Não acredito que você esqueceu Nessie! Falou tia Alice com uma cara de reprovação que não entendi direito esqueci oque?
-Seu aniversario meu amor! Papai me respondeu, não acredito que esqueci meu próprio aniversario! Nossa ando deligada mesmo!
E isso explica a cara de excitação de tia Alice ela não perdia a chance de organizar uma festa.
-Há isso. Eu ri com meu próprio esquecimento. - Então cadê meus presentes?
-Estão aqui e la fora para ser mais exata me falou mamãe.
La fora isso queria disser que NÃOOOOOOOO...
-Sim querida! Me falou papai no inicio vi que todos o olharam com uma cara de “oque que ela pensou?” mais nem liguei muito para a cara que fizeram corri para fora de casa, e lá estava ele meu carro, um igual o de minha tia Alice só que vermelho, nossa era lindo, mais será que vô Charlie sabia que meu pai iria me dar aquele carro, ele não era muito fã dessa história de eu já saber dirigir. Ele dizia que eu ainda muito nova, mais quer saber meu pai que se resolva com ele, foi ele que me deu! Certo que eu estava pensando nele já fazia a algum tempo.
-Então querida gostou do meu presente? Meu pai veio me perguntar me abraçando e beijando minha testa.
E como não gostar pensei!
-Claro papai, como não gostar mais não precisava!
-Precisava sim meu amor afinal você pensa nesse carro já esta com um tempo. Nós rimos lembrando-se da minha forma de pedir sem falar nada.
-E não se preocupe com seu vô Charlie querida, já falamos com ele,e ele falou que com tanto que você não saia das redondezas de Forks e nem de entrada no hospital tudo bem em você dirigir! Falou-me mamãe, oque me tranquilizou eu não gostava de fazer nada que meu avô não concordasse nesses últimos dias ele não tem passado muito bem, e procuro não preocupa-lo.
-Então Nessie, preparada para receber os outros presentes?
Me perguntou vó Esme
-Oh! Claro vó!
Tia Rose apressou-se e foi a primeira a me entregar o presente. É claro depois do de papai!
Ela me deu um vestido vermelho meia taça lindo.
-Nossa tia é maravilhoso!
E realmente era aquele vestido era perfeito!
-Eu sabia que você iria gostar!
-É pra você usar hoje a noite! Informou-me tia Alice toda entusiasmada, ela provavelmente estava planejando algo, seria estranho se ela não planeja-se!
Papai e eu rinos com meu pensamento.
-Oque foi? Perguntou mamãe, Ela percebeu nossos sorrisos.
-Nada! Eu respondi me segurando pra não rir outra vez.
-Então agora é minha vez! Abra Renesmee. Tio Jasper me entregou seu presente numa caixinha preta aveludada, uma joia, pensei.
Quando abri era realmente uma joia, era um broche lindo com formato de uma rosa todo em diamantes e rubis.
Tio Jasper é o mais fechado de minha família totalmente o contrario de meu tio Emmertt, aquele ali sim era muito extrovertido às vezes ele era tão infantil, já tio Jasper não é do tipo responsável e muito concentrado, eu gostava desse jeito dele sempre que precisava de um concelho era a ele que recorria.
-Tio é...Lindo, obrigada!
-De nada minha cara é apenas uma lembrança, para ser usada hoje a noite.
-Ei! É minha vez baixinha! Exclamou tio Emmertt,
Baixinha? Oh! Como eu odiava aquele apelido mais fazer oque né? Se eu falasse para ele que odiava seria pior, ele passaria a usa-lo com mais frequência coisa que graças aos céus ele não fazia.
O presente de tio Emmertt não era tão parecido comigo mais era muito legal, acho que qualquer adolescente amaria principalmente os que gostam de dar festas.
Um super equipamento de som e vídeo, que causaria inveja em qualquer profissional.
Ai se eu tivesse amigos, daria uma super festa.
-Não pense assim filha. Meu pais com certeza ouviu meu ultimo pensamento.
-Pai da pra sair da minha cabeça?
-Oque foi? Ela não gostou do meu presente? Tio Emmertt perguntou a papai com a cara meio frustrada pela minha reação.
-Não tio não é isso. Tentei tranquiliza-lo, afinal não era por isso mesmo, eu havia amado o presente.- É que eu estava pensando que...se eu tivesse amigos, eu poderia usar os equipamento que o senhor me deu e chama-los para uma festa, sabe só era isso mesmo.
-Há era isso?! Mais não se preocupe, que hoje a gente estreia essa belezinha.
-A querida aqui esta o nosso presente, meu e de seu vô. Vó Esme me entregou uma caixinha maior que a de tio Jasper.
O presentes de meus avós era um colar lindíssimos de diamantes e rubis, combinava perfeitamente com o broche com o vestido.
-Obrigada, é lindo! Corri para beijar minha vó logo depois beijei dei um abraço em vô Carlisle.
-De nada meu bem você merece!
-Ainda faltam os brincos. Mamãe falou me entregando o seu presente. É claro os brincos.
Quando se trata em joias sou da mesma opinião que tia Alice, quanto mais melhor!
Mais falando em tia Alice ainda falta o presente dela.
-Ei tia! Eu falei olhando com uma para ela. –Falta o seu! Esqueceu foi?
Ela me olhou com uma cara, como se oque eu falei fosse uma blasfêmia.
-Claro que não, você acha que eu iria esquecer o aniversario da minha sobrinha favorita?
-Eu sou a sua única sobrinha!
-Meu presente é uma surpresa e você só vai vê-lo hoje a noite.
Hum, eu não gostava de ficar curiosa e aquela baixinha estava aprontando alguma.
-Ta bom então. Eu falei com um cara de desapontada.
-A Renesmee, seu vô Charlie pediu que você passasse na casa dele hoje, ele também quer lhe dar um presente.
-Ta bom mãe eu vou, mais primeiro vou tomar um banho.
-Ei Nessie,! Pode me fazer um favor?
Que favor tia Alice queria que eu fizesse?
-Claro tia! Oque?
-Fique na casa de seu vô o dia todo e só volte quando eu for te buscar, você pode fazer isso?
-Posso. Oque ela queria com isso, mais tudo bem eu ia ficar e tentar controlar minha curiosidade, até lá.
-É pai posso ir com meu carro?
-Pode afinal ele é seu, mais cuidado!
-Pai! Cuidado com oque? Afinal eu era meio vampira e como eles também sou quase indestrutível, um carro não ia me fazer mal.
-Não é com você que estou preocupada Nessie, é com os pedestres.
Quase me esquecia da minha ultima experiência com carros daquele tipo quando atropelei o Jacob a sorte era que ele por ter o gene de lobo se recupera rápido, mais meu pai queria oque eu ainda não estava totalmente desenvolvida além de que a alguns messe eu tinha apenas 11 anos, desde então nunca mais peguei em nenhum carro mais como dizia papai dirigir é como andar de bicicleta.
-Ei Nessie! Se por acaso atropelar alguém ou alguma arvore, guarda na memoria e me mostra depois! Tio Emmertt e suas gracinhas.
Mais é melhor nem levar muito a serio, tomei um banho e fui para casa de meu vô Charlie, meu vô é um dos poucos humanos que convivo apesar dele não saber de nossa real condição, vô Charlie sempre quis saber apenas o necessário,  mais claro que ele achou muito estranho o meu crescimento acelerado mais ele não falava nada já que sabia que minha família não é nada normal.
Acelerei o carro quando cheguei a estrada que dava a Forks, nossa em menos que 10 minutos já estava na esquina da casa de vô Charlie, mais me lembrei que tinha que diminuir afinal meu vô não gostava muito da forma com que meu pai me ensinou a dirigir, eu dirijo igual a ele ou pior.
Assim que estacionei na frente da casa de meu vô vi ele saindo para me receber.
-Oi meu amor?
-Oi vô! Tudo bem?
-Sim querida, só estava com saudades de você, afinal você abandonou esse velho. Meu vô depois que se aposentou passa muito tempo em casa, e vivi com a desculpa de que foi abandonado pela família.
-Ah vô não é pra tanto não faz nem uma semana que eu não venho aqui! Vovô sempre tão exagerado!
-Cadê seus pais querida?
-Eles estão em casa vô ajudando tia Alice a aprontar alguma pra mim.
-A querida parabéns! Nem acredito que você já é quase uma mulher em menos de 7 anos!
-É nem eu!
-Mais vamos entrar Sue fez um bolo pra você.
Sue agora mora com vovô na casa dele Seth teve uma impressão com a prima de Sam há um ano, e desde então mora com ela, e Leah, bom Leah continua a mesma, sempre irritada porque ela acha que já que não pode ter filhos também não pode ter impressão por ninguém já que não vai poder da continuidade ao gene, pelo menos isso é oque ela acha, Billy acha que quando ela tiver uma impressão ela vai parar de virar lobo e ela poderá ter filhos.
-Oi Nessie?
-Oi Sue?
-Nossa Nessie você esta cada vez mais linda!
-Obrigada Sue mais não é pra tanto.
-Logo, vai esta cheio de rapazes apaixonados por você!
-A que rapazes Sue? Esqueceu que meus pais me mantem presa.
-E Jake, já não esta te vendo diferente?
-A Jake? Não, não Jake só me ver como uma amiga!
-É bom mesmo ele é muito velho pra você! Meu avô é como meu pai ciumento.
E Jake não é mais velho que eu, enquanto ele estiver se transformando em lobo ele sempre vai ter 17 anos.
-Vô Jack não envelhece enquanto ainda for lobo!
-Hum, mais mesmo assim não quero te ver apaixonada por nenhum desses meninos a juventude de hoje não tem nem um pingo de juízo e já basta Bella que casou cedo demais. Vovô ainda não aceitava muito bem o fato de minha mãe ter casado aos 18 anos.
-Vô se mamãe não tivesse se casado talvez eu não estivesse aqui hoje.
-Você é o lado bom desse casamento, e não quero que você se case logo afinal você apesar da sua aparência tem apenas 7 anos.
-Mais então quantos anos de mentira você esta fazendo?
-Hum, acho que 17.
-Nossa 17?
-É vô.
-Mais isso não vai para mais, não me imagino morrendo primeiro que minha neta ainda mais ela morrendo de velhice! Vovô falou isso meio que assustado.
-A acho que agora vai dar um tempo, Vô Carlisle disse que meu envelhecimento esta paralisado.
-Mais paralisada como?
-Vô saber só o necessário lembra-se?
Apesar de minha vontade ser de contar toda a verdade para meu vô, eu não podia coloca-lo em perigo e se ele descobri-se tudo teriamos que transforma-lo ou ele seria morto pelos Voltuti, e não aguentaria viver sem meu vô principalmente se eu fosse a causa de sua morte, e também Sue precisa dele assim como ele é, e se a única forma de monte-lo seguro era não revela-lo a verdade pelo menos toda ela, então assim seria.
-Á é claro!
-Vai ficar aqui ate que horas? Perguntou-me Sue.
-Acho que ate tia Alice disser que posso ir para casa, acho que ela vem me buscar.
-Que bom então quer disser que você tem tempo para soprar as velinhas aqui antes certo?
-Certo!
-Jacob já lhe deu os parabéns querida?
-Não ainda não vi Jacob. Falei de uma forma que Sue percebeu meu desapontamento e a tristeza em minhas palavras.
Pelo jeito ela não sabia que já fazia mais de um mês que eu não via Jake, ele me deixou com a desculpa de que tinha que fazer uma ronda em La Push e nunca mais foi me visitar, às vezes penso que esse sumiço teria sido culpa minha, ele deve ter percebido a mudança em meus sentimentos e como não queria me machucar com palavras preferiu apenas sumir e me machucar com sua ausência, mais tudo bem se era assim que ele queria assim seria eu procuraria um jeito de esquece-lo nem que pra isso eu tenha que procurar consolo em outro mais que outro? Eu não conheço praticamente ninguém apenas os meninos da reserva e os amigos de minha família de outros clãs, mais nenhum desperta em mim algum tipo de sentimento além de amizade.
-Oque foi vocês brigaram?
Pelo jeito Sue queria me interrogar sobre Jacob mais porque se nos nunca mais nós vimos?
-Não ele só me abandonou sem disser nada!
-Ele deve ter uma boa explicação querida, não fique triste logo ele volta e lhe explica tudo. Se ele voltar mesmo, oque ultimamente estou achando difícil, pensei.
-Aqui esta o presente da minha neta favorita, é meu e de Sue, espero que goste!
Meu vô me entregou uma caixa toda embrulhada com uma papel de presente rosa e um laço em cima, quando abri era uma câmera fotográfica.
-Obrigada vô!
-No aniversario de 17 anos da sua mãe eu também dei uma câmera fotográfica a ela sabia?
Mamãe já havia me contado essa história ela também me falou que, naquela época não gostava muito de presentes, mais ate hoje ela não gosta.
-Sua mãe não gostou muito, ela não era muito fã de presentes.
-Ela já havia me contado isso sim vô.
-E esse é de sua vó, ela me mandou lhe entregar já que não vai poder vim pessoalmente.
O presente de minha vó era um álbum de fotografias mais não havia nenhuma ainda
-É pra você colocar suas recordações, mais então você quer cortar o bolo agora ou espera por nossas visitas?
-visitas?
-É tomamos a liberdade de convidar os rapazes de La Push para comemorar conosco espero que não se importe. Sue falou me falou, então os rapazes de La Push vem?hum... isso quer dizer que Jake também. Mal me contive de tanta felicidade.
-Jake também Sue?
-Acho que ele também vem, afinal eu o convidei agora é só esperar.
-É melhor espera-los então.
Passei o dia todo na casa de Charlie, quando o dia estava perto de acabar comecei a fica irritada com a demora de tia Alice afinal já não estava segurando minha curiosidade, apesar de já saber que apenas passaria mais um aniversario em casa, mais alguma coisa me dizia que desta vez esse seria diferente, teria algo de especial, não que eu os outros não tivessem sido especiais, pois estava junto de minha família, mais é que minha intuição me dizia que dessa vez eu realmente teria uma surpresa. Além de que por mais que eu me controla-se, as horas passavam-se arrastando e os meninos não chegavam, para pelo mesmo me distrair com eles.
Quando já estava perto das cindo da tarde, comecei a senti o cheiro dos rapazes de La Push provavelmente não demorariam a chegar, já estavam perto.
-Parece que temos visita Nessie. Vovô me falou dirigindo-se aporta antes mesmo dele ter me informado já havia sentido os cheiro dos lobos de La Push mais havia um cheiro novo, provavelmente o da prima de Sam.
Vovô abriu a porta e entraram, Sam, Emily, Embry, Seth e a garota do novo cheiro ela tinha o cheiro parecido com o de alfazema .
-Oi meninos, e meninas?
-Nessie?
-Sim, Emily.
-Nossa menina, apesar de saber da forma com que você cresce, ainda fico impressionada, você esta linda.
-Obrigada, mais não estou tão linda assim.
-Ta sim por isso que Jake... Seth foi cortado no meio da frase por Embry, que lhe deu uma cotovelada.
-Jake oque? Perguntei querendo saber, oque ele ia disser.
-Nada não eu só ia disser que por isso que Jake vivi falando que você esta parecida com sua mãe só isso. A era isso, então Jake me achava parecida com mamãe mais é claro ele ainda deve sentir alguma coisa por ela, mamãe já havia me falado que quando era humana Jake era apaixonado por ela, e isso foi o motivo por ele na época em que ela estava gravida de mim se rebelar contra o seu bando para poder protegê-la, a pesar de Jake ter me dito que esse sentimento não existe mais,  eu acho que seria meio que impossível um sentimento tão grande como oque eles me contam ter acabado de uma hora para outra.
-Á é isso. Falei tentando não parecer desapontada, mais acabei fracassando e sendo pouco convincente com minha resposta.
-Era oque mais você pensava que fosse.
-Nada não!
-Desculpe pela demora é que tivemos problemas na reserva e não podemos vir antes, ficamos com medo de Nessie não esta mais aqui e pensamos em ir dar os parabéns na sua casa Nessie. Sam falou dirigindo-se a mim e a Sue.
-Tudo bem Sam sabemos das suas obrigações em La Push, além de que estávamos esperando vocês chegarem para podemos corta o bolo.
-Sam porque Jake não veio?
-Ele não pode vim, Billy esta muito mal, ele teve que fica com ele, já que Rachel ainda esta em lua de mel.
-Ainda?
-Sim ela deve voltar da lua de mel com Paul por esses dias.
Era bom poder conversa com Sam como conversávamos hoje sem rancor algum nas palavras, meus pais falam que depois de meu nascimento tudo mudou principalmente o acordo com os lobos, agora tanto nós Cullens, como os lobos poderiam um visitar as terras do outro, e Sam tornou-se grande amigo de minha família principalmente de tio Jasper e Emmertt pois ambos compartilham o gosto por lutas.
Enquanto fiquei presa em meus pensamentos mal percebi que acabei ficando sozinha na sala, todos já estavam na cozinha.
-Ei Nessie como é que vamos cortar o bolo sem a aniversariante aqui?
Dirigir-me para a cozinha onde todos já se encontravam apenas estavam me esperando.
Todos me deram os parabéns e Sue cortou o bolo e os deu a todos nós, uma das coisas que descobri esses últimos anos é o fato de também conseguir comer comida humana guando queria, meu avô Carlisle dizia que isso era pelo fato deque meu lado humano precisa de comida da mesma foram de meu lado vampiro precisa de sangue ,mais apesar disso poucas preciso comer poucas vezs ao dia muito menos que um humano, exceto quando vinha para a casa de vô Charlie pois aqui comia para que ele não ficasse preocupado ou achasse estranho a minha falta de apetite.
Depois que todos acabaram de comer o bolo que Sue havia feito, que a propósito estava uma delicia, nós dirigimos para a sala.
-Sam esta é sua prima?
-Sim, havia esquecido de apresenta-las, está em Verônica minha prima, e agora a esposa de Seth.
-Esposa?
-É Nessie nos casamos de acordo com as leis Quileutes.
-Que bom fico muito feliz por você Seth.
Seth era um bom menino e merecia ser feliz.
Enquanto todos na sala conversava eu estava perdida em meus pensamento, porque Jake nem se quer me ligou pelo menos pra disser um oi ou avisar que seu pai havia piorado e esse era o motivo pelo qual ele não podia ir me ver, pelo menos o motivo em que eu me apagava em acreditar para não sofre mais do que já estava sofrendo.

2 comentários:

  1. Bom, como eu havia dito antes, alguns errinhos de português, mas é muito criativo!!!

    ResponderExcluir
  2. muito mesmo



    não vejo a hora do jake aparecer pra ela

    ResponderExcluir